Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Live da História de Porto Velho mobiliza internautas


Compartilhe:

Publicado por

em

Debate foi organizado pela Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa

A live sobre a história de Porto Velho, realizada pela Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), na segunda-feira (28), repercutiu de forma positiva junto aos internautas. Com as atividades pedagógicas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a escola da ALE vem promovendo lives com temas regionais de relevância, as quais contam a com participação de convidados especiais.

Às segundas-feiras, das 17 horas às 18 horas, a escola promove debates ao vivo, fomentando as atividades pedagógicas mesmo em tempos de pandemia.

A história do município de Porto Velho ocupa páginas importantes da história do Brasil. “Fatos como a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, obrigação do Brasil com a Bolívia, no Tratado de Petrópolis, quando o Acre, que era terra boliviana, passou a ser Brasil é um dos fatos marcantes da região”, lembra o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.

Como se esperava, a live foi um sucesso de participação dos internautas e ofereceu condições para que o público do mundo moderno pudesse ter uma visão macro da saga na construção de Porto Velho e de uma estrada de ferro na Floresta Amazônica.

O experiente jornalista Lúcio Albuquerque mediou o encontro virtual que teve como debatedores os historiadores-professores Francisco Matias e Célio Leandro.

Compartilhe: