Trabalho
Conciliação na Justiça do Trabalho garante mais de R$ 1,3 milhão para trabalhadores da Ronda Vigilância
01/06/2015|  Autor : ASCOM TRT 14|   Fonte : ASCOM TRT 14

Em ação trabalhista movida pelo SINTESV - Sindicato dos Trabalhadores em Segurança, Vigilância, Transporte de valores, Curso de Formação de Vigilantes e Similares de Rondônia contra a empresa Ronda Vigilância e Segurança Ltda, a 4ª Vara do Trabalho garantiu o pagamento de R$1.340.311,00 aos trabalhadores da empresa.
 
O recurso foi garantido graças a conciliação judicial ocorrida no último dia 15, em audiência presidida pelo juiz do trabalho substituto José Roberto Coelho Mendes Junior, que responde pela titularidade da 4ª Vara do trabalho. O pagamento foi realizado no dia 22 passado.
 
Com esse pagamento, os trabalhadores receberão os salários e vales alimentação dos meses de  fevereiro, março e abril de 2015, bem como as férias daqueles que gozaram do benefício nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.
 
Com determinação judicial, o repasse do recurso  foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, que possui contrato com a empresa Ronda Vigilância e Segurança Ltda.
 
Garantido o recurso e após a apresentação de relação com os nomes de todos os trabalhadores pela empresa reclamada, o pagamento será realizado diretamente pela agência bancária onde consta o depósito judicial.
 
A conciliação judicial ainda garantiu que o Detran, até o limite do crédito que detém da Ronda Vigilância, pague a contribuição previdenciária devida.
 
(Processo: 389-36.2015.5.14.0004)


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]