Cidade
Marcelo Reis questiona secretarias municipais sobre uso do dinheiro público pela Semtran, Semed e Semusa
05/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O plenário da Câmara de Porto Velho aprovou três requerimentos na sessão de segunda-feira 04.05, de autoria do vereador Marcelo Reis (PV) para que a Semtran, Semed e Semusa apresentem em no máximo 30 dias, cópia de contratos, valores utilizados, aplicados e em caixa de cada uma das secretarias no período de 1º de janeiro de 2013 a 30 de abril de 2015. O vereador disse que está preocupado como montante gasto pelo Município em determinados setores em sérvios ineficientes.

Marcelo justificou o pedido ressaltando o papel da Câmara Municipal como fiscal do povo. “Não estou fazendo nenhum juízo de valor, mas tenho recebido muitas denúncias sobre pagamento milionário de aluguéis da Semusa, e do transporte escolar deficiente nas escolas rurais pela Semed e a falta de aplicação do recurso de multas pela Semtran em educação no trânsito. Através dos contratos iremos tirar a limpo algumas dessas denúncias”, justificou.

Uma das maiores queixas do vereador é quanto à Semtran – Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que tem arrecadado muito dinheiro com multa, mas não vem aplicando com o deveria esses valores em campanhas educativas de trânsito e principalmente em sinalização. “Somos hoje uma das capitais com o trânsito mais violentos. Somente nesse último final de semana foram cinco óbitos. Claro que existe imprudência, mas sofremos muito com a falta de sinalização”, observou.

Quando à questão do transporte escolar, Marcelo disse que o contrato de quase dez milhões de Reais precisa ser revisto. Isso porque, em que pese o município pagar caro e em dias pelo serviço, muitas crianças continuam fora da sala de aula. “A empresa que venceu a concorrência não entra nas linhas e os estudantes que pretendem ter transporte devem caminhar por vários quilômetros até a rodovia federal (BR-319) p

Ao fazer uso da palavra, Marcelo Reis disse que a Câmara aprovou no ano passado uma Lei que garante o parcelamento das multas e IPVA. “A Semtran poderia estar dando, por exemplo, publicidade dessa Lei, pois a maioria dos motoristas do Município sequer sabe da existência dessa legislação. São questões como essa que a Semtran deveria estar divulgando já que arrecada dinheiro para isso, mas não o aplica de maneira eficiente”, finalizou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]