Paz
Jovens budistas de Rondônia apresentam Proposta de Paz em Cacoal
04/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



REUNIÃO EXPLICOU SUGESTÕES DO HUMANISMO PARA A MELHORA DA SOCIEDADE

Cerca de 60 praticantes e interessados pelo Budismo de Nitiren Daishonin de todo o Estado de Rondônia realizaram no último sábado, 2, apresentação da Proposta de Paz enviada à ONU (Organização das Nações Unidas) por Daisaku Ikeda, presidente da organização budista Soka Gakkai Internacional (SGI). O evento foi aberto à população e teve início às 19h30, no auditório do Ministério Público de Cacoal.

Budistas de Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná e Vilhena se deslocaram até Cacoal para participar do evento que comemora uma das datas mais importantes para os praticantes do Budismo de Nitiren Daishonin: o aniversário de 55 anos da posse do terceiro presidente da Soka Gakkai, ocorrida em 3 de maio de 1960. “É fundamental que a sociedade tenha a oportunidade de conhecer este importante documento e estar em contato com uma filosofia de vida que tenha a paz e o humanismo como prioridade”, afirma Henrique Borges, universitário de Ji-paraná que participou das atividades.

Sob a coordenação da Divisão dos Jovens e apresentada pelos membros universitários da organização, a apresentação da primeira parte da Proposta de Paz foi feita através de explicações simples e de linguagem clara. A intenção era mostrar aos interessados como o budismo luta ativamente pela paz mundial, com propostas práticas e plausíveis. A apresentação da segunda parte da Proposta de Paz está prevista para agosto.

BUDISMO EM RONDÔNIA - O Budismo de Nitiren Daishonin está presente em Rondônia desde a década de 80 e as atividades para a sociedade seguem os princípios de paz, cultura e educação. Para os praticantes, estes três pilares são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e saudável para todos. Através de reuniões em casas de membros, sedes próprias e centros culturais, disseminam-se os princípios de forma pessoal, por meio de diálogos positivas e incentivos de automotivação e superação individual frente aos problemas da vida.

QUEM É DAISAKU IKEDA - O Dr. Ikeda é o líder religioso do Budismo de Nitiren Daishonin e presidente da Organização Soka Gakkai Internacional (SGI), com sede no Japão. Poeta laureado, sendo doutor honoris causa da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), o estudioso apresenta todos os anos uma extensa Proposta de Paz para a ONU com foco no humanismo e desarmamento. Seus textos servem de orientação para todos os membros da entidade.

-----


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]