Alimentos
Prefeitura recebe oito toneladas de alimentos da Fiero para ajudar vítimas da enchente do Rio Madeira
27/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho recebeu doação de oito toneladas de alimentos, além de móveis, camas e colchões, dentre outros itens, doados pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), para atender as famílias atingidas este ano pela enchente do Rio Madeira. A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na sede da Fiero, com a presença do prefeito Mauro Nazif e secretários.

 O prefeito agradeceu, enalteceu a iniciativa e disse que a Fiero tem sido parceira do Município em vários aspectos, inclusive no apoio as famílias atingidas pela maior enchente do Rio Madeira, ocorrida em 2014. De acordo com Nazif, todo apoio é bem-vindo, principalmente porque os recursos enviados pelo Governo Federal são poucos.

 Por outro lado, ele destacou que a prefeitura hoje, está preparada para lidar com enchentes, graças aos esforços de toda sua equipe, liderada pela Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec). Apesar de não ter causado muitos estragos, a cheia de 2015, de acordo com o prefeito, foi a quinta maior enchente em Rondônia e afetou cerca de 400 famílias. No ano passado, mais de cinco mil famílias foram vitimadas.

 Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a “Campanha Indústria Solidária”, realizada em apenas 25 dias, “é um pequeno gesto das indústrias de Rondônia, empresários, professores, alunos e colaboradores para minimizar o sofrimento das famílias, uma pequena ação social para ajudar Porto Velho”.

 O secretário da Sempedec, Vicente Bessa, também fez questão de agradecer o apoio da Fiero e de todos os que participaram da campanha. Ele disse que as doações chegaram em boa hora, no momento em que será feita mais uma licitação para compra de cestas básicas e água, que são as maiores necessidades das famílias, tanto das desabrigadas quanto daquelas que já retornaram para suas casas. “Os poços estão contaminados, o que pode resultar em risco de morte”, alertou.

 O secretário acrescentou que a prefeitura não tem medido esforços para atender as pessoas, especialmente com água potável e alimentos. Bessa ainda fez questão de agradecer o apoio de outras secretarias no socorro aos desabrigados.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]