Werdum relata briga com Colby Covington antes do UFC Sydney: 'Sei que estava certo'

Vitorioso na luta principal do UFC em Sydney, contra Marcin Tybura, no fim de semana passado, Fabricio Werdum se envolveu em confusão com o meio-médio Colby Covington antes do evento. O norte-americano, hostilizou o público brasileiro durante passagem pelo UFC em São Paulo, no mês passado, encontrou o ‘Vai Cavalo’ no saguão do hotel na cidade australiana e o chamou de ‘animal imundo’. O gaúcho atirou um bumerangue em Convington, que registrou queixa na polícia. O ex-campeão dos pesados, que terá que comparecer a um tribunal em Sydney no dia 13 de dezembro, comentou sobre a briga.

Werdum briga com norte-americano desafeto dos brasileiros na Austrália

não acredito nessa situação. Colby veio para a Austrália, e eu nunca tinha visto ele antes. Falei com meu treinador que iria cortar o cabelo. Quando saí, Colby olhou para mim e disse: ‘Os brasileiros são animais’. Eu não acreditei, dei um tapa no celular dele, e ele me chutou. Ele falou um monte de coisas sobre minha mãe e meu país, e eu joguei o bumerangue, que acertou no ombro dele. Não foi nada. Como um lutador vai à polícia por aquilo? Ele foi à polícia por aquilo? É uma loucura. Eu não queria dizer essa palavra, mas ele é como uma pu**. Quando eu voltar para a Austrália, trarei minha família. Ficarei aqui por uma semana e explicarei tudo ao juiz, porque tenho razão. Eu sei que estava certo”, declarou Werdum, em entrevista coletiva depois do evento do UFC.

Colby Covington é o atual terceiro colocado do ranking dos meio-médios, com cinco vitórias seguidas – a última sobre Demian Maia, no UFC em São Paulo. Ainda no cage, ele chamou os brasileiros de animais imundos, e os ataques ao país continuaram nas redes sociais. O ‘Chaos’, como é apelidado, chama mais a atenção pelas polêmicas fora do octógono que a boa sequência na carreira.  Apesar dos insultos aos fãs brasileiros, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, descartou qualquer tipo de punição.

Já Fabricio Werdum chegou ao segundo triunfo seguido no UFC ao bater Marcin Tybura, por pontos, em Sydney. Segundo colocado do ranking do peso pesado, o ex-campeão tenta se aproximar de uma nova disputa de cinturão.

%d blogueiros gostam disto:

Add URL