Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Jurídicas

Conselho Pleno da OABRO aprova homenagem a advogados que conquistaram medalhas nos Jogos da Advocacia; Cláudia Fidelis já recebeu condecoração


Compartilhe:

Publicado por

em

A presidente da Subseção de Ouro Preto foi homenageada durante as deliberações da 473º Sessão do Conselho da OABRO devido sua conquista em primeiro lugar na categoria de corrida nos Jogos da Advocacia Nacional, inspirando toda a Ordem.

Durante as deliberações da 473ª Sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, propôs uma homenagem aos advogados e advogadas que conquistaram medalhas nos Jogos da Advocacia Nacional, sendo aprovada à unanimidade pelos conselheiros. A presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Claudia Fidelis, que estava presente, já recebeu a comenda.
Os advogados Elvis Pinto e Ueliton de Oliveira também se destacaram ao conquistar a medalha de ouro. As advogadas Ana Paula Sena e Mariana de Lima faturaram o bronze e os quatro serão homenageados pelo Conselho Seccional em setembro.

O Conselho ainda deliberou homenagens para os atletas que participaram do Futebol Society Sênior: Alcedir de Oliveira, Ângelo Eduardo De Marco, Celso Ceccatto, Gilmarinho Lobato Muniz, José Anastacio Sobrinho, José Gomes Bandeira Filho, Laercio Batista De Lima, Marcos Metchko, Oscar Galvao Rabelo, Paulo Pedro De Carli, Carlos Alberto Silvestre (Beto), Carlos Alberto Souza Mesquita, Denio Mozart De Alencar Guzma, Gerson Nava e Helio Vieira Da Costa; e sua equipe técnica: Ângelo Eduardo De Marco, Jose Anastacio Sobrinho, Jose Gomes Bandeira Filho, Ronald Lage Santos, Waldeatlas Dos Santos Barros.

Também serão homenageados os advogados Vitor Martins Noé e Jaqueline Joice Noé, pela participação e dedicação na categoria de natação.

Homenagem a Cláudia Fidelis


O presidente da OAB destacou a dedicação da advogada ao esporte durante os Jogos da Advocacia Nacional, em Goiânia. Além de competir, ela representou Rondônia com empenho e superação, conquistando o primeiro lugar na categoria de corrida. Sua atuação inspirou toda a Ordem a se engajar não apenas na modalidade esportiva, mas também a representar o estado com determinação e excelência.
Ao receber a homenagem, Claudia Fidelis ressaltou o quão gratificante foi representar a OAB Rondônia. “Fomos em um número pequeno de advogados em comparação com as demais Seccionais, mas mesmo assim, todos os advogados e advogadas presentes se dedicaram. Esta conquista não é só minha, ela é de toda a OAB Rondônia”, frisou Fidelis.

Claudia relatou que iniciou a prática de corrida cerca de seis anos atrás, quando buscava desestressar das demandas cotidianas, como o mestrado, ao pós-parto e ao falecimento de seu pai. Naquele momento, a prática esportiva se tornou uma mudança em sua qualidade de vida. “Cheguei ao ponto de ficar à flor da pele dos sentimentos, então decidi correr para desestressar. Me senti muito bem e nunca mais deixei de correr”, enfatiza.

A presidente da Subseção ainda mencionou que costuma realizar diversas campanhas voltadas para a prática esportiva na cidade de Ouro Preto, como forma de incentivo para os colegas da advocacia e para a comunidade em geral.

Márcio Nogueira afirma que o exemplo da presidente Claudia Fidelis deve ser seguido, pois o esporte traz benefícios físico-mentais para quem o pratica, e exemplos como o de Fidelis devem ser reconhecidos por toda a OAB de Rondônia. “Claudia se tornou um exemplo não apenas de dedicação à profissão jurídica, mas também de busca pela qualidade de vida, saúde e bem-estar, servindo de inspiração para todos”, conclui.

Compartilhe: