Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Esporte

Ginasta olímpica Déborah Medrado realiza espetáculo em Porto Velho neste sábado (30)


Compartilhe:

Publicado por

em

Espetáculo ocorrerá em Noite de Gala, promovida pela Prefeitura

Ginasta participará do curso de capacitação em ginástica rítmicaGinasta participará do curso de capacitação em ginástica rítmicaNo próximo sábado (30), a ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado realiza um espetáculo de ginástica rítmica numa belíssima Noite de Gala, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, na zona Sul da cidade, com entrada gratuita.

Déborah Medrado começou na Ginástica Rítmica aos 9 anos. Com 5 anos praticando, competindo e ganhando espaço dentro do esporte, em 2018 foi convocada para a Seleção Brasileira de Conjunto.

As principais conquistas incluem: finalista em Copas do Mundo, Campeã Sul-americana 2019, Campeã dos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Campeã Pan-Americana 2021, 2022, Atleta Olímpica Tóquio 2020, finalista do Campeonato Mundial 2021, medalhista da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), convida toda a população para prestigiar o espetáculo de ginástica rítmica e apresentação de Déborah Medrado.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, será um acontecimento à parte. “Pela primeira vez a nossa capital, Porto Velho, será agraciada com um espetáculo majestoso de ginástica rítmica e não é todo dia que recebemos uma atleta olímpica e que, ainda por cima, nos agracia com uma apresentação de gala. Com isso, queremos convidar a todos para estarem presentes no Ginásio Dudu, no próximo sábado, às 19h, para uma noite de elegância, suavidade e beleza para todas as famílias de Porto Velho”, disse a secretária.

CAPACITAÇÃO

Nos dias 29, 30 e 31 de julho será ministrado um curso de capacitação em ginástica rítmica, com a técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, a coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins, juntamente com a ginasta olímpica Déborah Medrado com turmas de manhã e à tarde, no ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho.

Estão inscritas 70 pessoas de todo o Estado, que já haviam efetuados as matrículas, entre elas, professores de Educação Física e de Balé, atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado, além de acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período. O curso de capacitação em ginástica rítmica será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semes.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Arquivo Pessoal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: