Conectado por

Rondônia, terça, 23 de novembro de 2021.



Cultura

Departamento de Artes da UNIR celebra Paulo Freire com entrevista teatral


Compartilhe:

Publicado por

em

Docentes e estudantes de artes comemoram o centenário do Patrono da Educação brasileira


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O Departamento de Artes (DArtes) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) celebra o centenário de nascimento do intelectual brasileiro mais lido no mundo, dentro da programação do evento Paulo Freire, 100!, organizado pelo Núcleo de Ciências Humanas (NCH). No dia 26/11, às 19 horas, pelo canal do Youtube do NCH, um grupo de estudantes e docentes dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro apresentará a leitura dramatizada intitulada “DArtes Freireanas: uma entrevista teatral”.

A cena apresentará uma entrevista com Paulo Freire (em várias de suas facetas) e seus parceiros e parceiras intelectuais. De forma lúdica, buscando uma leitura crítica condizente com a obra freireana, o conjunto de artistas apresentará ao vivo trechos de seus livros e entrevistas reais, mesclando-os com trechos de obras de comentadores e comentadoras contemporâneos de sua produção e, também, com pitadas de ficção, imaginando um Paulo ou talvez uma Paula Freire em diálogo contínuo com as temáticas atuais na educação.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Nesta dinâmica, serão “apresentados ao mestre” e ao público alguns trabalhos resultantes de disciplinas dos três cursos do Departamento de Artes, como produções audiovisuais, cenas teatrais e músicas, em interlocução com múltiplas temáticas, como: infância, escola, educação, gênero, meio ambiente, raça e etnia.

O evento é organizado pelos(as) professores(as) Alexandre Falcão, Ezenice Bezerra, Luciano Oliveira e Pritama Morgado. Participarão da leitura dramatizada: Alexandre Falcão, Alexia Mille, Amanara Brandão, Ezenice Bezerra, Jonathan Ignácio, Luís Gustavo Aldunate, Pétala Castro e Rafa Brito.

Sobre o NCH

O Núcleo de Ciências Humanas (NCH) é uma das Unidades da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Congrega docentes, técnicos e estudantes dos Cursos de Arqueologia, Artes (Música, Teatro e Artes Visuais), Ciências Sociais, Pedagogia, Filosofia, História, Letras (Português, Espanhol, Inglês, LIBRAS), articulados nos respectivos Departamentos.

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook