Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Parceria garante cursos da Escola do Legislativo para Espigão do Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

Grupo de vereadores esteve na sede da escola na capital tratando da aplicação das disciplinas

Vereadores de Espigão do Oeste estiveram na manhã de hoje (27) na sede da Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), para tratar da aplicação de cursos no município. Além dos cursos “O Papel do Vereador” e “Técnicas Legislativas”, a meta é levar outras disciplinas para o Espigão.

No contato mantido com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, na sede em Porto Velho, os vereadores Zonga Joadir (PDSB), Cosmos de Novaes Ferreira (DEM), o “Cocó” e Adão Salvático (PRB) trataram da confirmação do Termo de Adesão, para que os cursos sejam disponibilizados para a Câmara Municipal de Espigão do Oeste.

Para os vereadores, os cursos são fundamentais na qualificação dos servidores do legislativo municipal e para fortalecer as ações dos vereadores. “É uma oportunidade para que possamos ampliar nossos conhecimentos e melhorar o atendimento ao público”, disse Zonga Joadir.

A possibilidade de levar outros cursos a serem ministrados em Espigão do Oeste também foi tema do diálogo com Fábio Ribeiro, pois a escola disponibiliza dezenas de disciplinas, como Libras, Fotografia, Redes Sociais, e Informática, que só estará disponível a partir do próximo ano.

“A orientação do presidente Alex Redano é colocar a grade de cursos da escola à disposição das câmaras de vereadores. A maioria dos cursos têm 20 horas/aula de duração e os alunos participantes recebem certificados de conclusão”, argumenta Fábio Ribeiro.

Os cursos da escola da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), são gratuitos e disponibilizados aos servidores da ALE, das câmaras de vereadores, prefeituras e também ao funcionalismo público (federal e estadual). As vagas excedentes são oferecidas à comunidade em geral. No ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. O arrecadado é distribuído a entidades cadastradas na escola e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Texto e foto: assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

Compartilhe: