Conectado por

Rondônia, quinta, 21 de outubro de 2021.



Saúde

Porto Velho começa a vacinar população de 60 anos com dose de reforço


Compartilhe:

Publicado por

em

Município também inicia campanha de multivacinação nas unidades de saúde


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Pessoas a partir de 60 anos podem receber a dose de reforçoPessoas a partir de 60 anos podem receber a dose de reforçoA Prefeitura de Porto Velho iniciou, na segunda-feira (4), a aplicação da terceira dose (dose de reforço) da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir de 60 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. São atendidos idosos que receberam a segunda dose há seis meses.

A vacinação é feita nos dois pontos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no Porto Velho Shopping, das 14h às 21h, e na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, das 9h às 16h.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

No momento do atendimento, o usuário deve portar documentos pessoais, cartão de vacinação e cartão do SUS. “Nossas equipes estão prontas para atender nesses locais”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

MULTIVACINAÇÃO

Ao mesmo tempo, inicia nesta segunda-feira a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes em todas as unidades de saúde da capital.

A Prefeitura de Porto Velho disponibiliza doses de todos os agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. “É uma campanha que faz o resgate das vacinas atrasadas para esse público, principalmente neste ano. Muitos pais deixaram de levar seus filhos por conta da pandemia de covid-19.” ressalta Elizeth Gomes.

 

Foco é vacinar menores de 14 anos que estão com as vacinas atrasadasFoco é vacinar menores de 14 anos que estão com as vacinas atrasadasDe acordo com ela, o foco é vacinar os adolescentes menores de 14 anos, mas os adultos também serão atendidos. “O responsável que leva a criança também aproveita a campanha para se imunizar”, disse.

 

Apesar da vacinação contra a covid-19 ainda ser a principal preocupação das autoridades de saúde, a imunização contra outras doenças, conforme previsto no calendário oficial, é fundamental para a saúde pública. A iniciativa merece a atenção da população, uma vez que há outras doenças, além do coronavírus, que precisam ser combatidas.

 

SERVIÇO

 

Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h

 

Local: Escola do Legislativo
Endereço: Rua Major Amarante, 390, bairro Centro
Horário: 9h às 16h

 

Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro e Carlos Sabino

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook