Conectado por

Rondônia, segunda, 20 de setembro de 2021.



Política

Deputado Anderson indica elaboração de lei para conceder auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos


Compartilhe:

Publicado por

em

Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Casa Civil, pedido indicando a necessidade de elaboração de lei que disponha sobre a concessão de auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos, no âmbito do estado de Rondônia.
O requerimento atende um pedido feito pela Central Estadual de Transplantes de Rondônia, no mês em que se comemora o incentivo a doação de órgãos. Uma audiência pública está marcada para acontecer na Assembleia Legislativa de Rondônia, no dia 27 de setembro, às 14 horas, no dia do doador de órgãos.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O parlamentar ressalta que a indicação tem por objetivo a tomada de providências por parte do Governo do Estado, a fim de conceder direito ao auxílio funeral aos doadores de órgãos e tecidos, para que seja possível a realização de sepultamento digno aos que prestam este gesto solidário ao fim da vida, assim como incentivar o aumento no número de doadores de órgãos em Rondônia, para salvar a vida de muitos que esperam na fila de recebimento de órgãos.

Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos, pois este ato proporciona o prolongamento da expectativa de vida das pessoas que precisam de transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais da vida.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A doação de órgãos e tecidos é um ato voluntário, mas que ajuda a salvar inúmeras vidas, por esta razão o parlamentar espera urgência no atendimento da proposta uma vez que é de suma importância às famílias mencionadas.

Texto: Alan Nascimento/ALE-RO
FOTO: Assessoria

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook