Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Vídeo: Hildon contesta números do governo sobre estoque de vacinas e pede para secretário de Saúde “falar a verdade”


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao lado da secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o prefeito Hildon Chaves, através do Facebook, contestou os números apresentados pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, sobre o estoque de vacinas em Porto Velho. Máximo divulgou em sua rede social que a capital tem 76.800 doses armazenadas. Hildon desmentiu o secretário e até o convidou a visitar as instalações da Semusa para conferir a verdade.

Segundo o prefeito, Porto Velho tem hoje 30 mil imunizantes, contando com a remessa da última terça-feira, 3, de 20 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
“Secretário Fernando se o senhor quiser se posicionar e falar a verdade pelo menos uma vez, venha ver nossos estoques que estão à sua disposição. Nossas equipes estão trabalhando de domingo a domingo e o senhor vem nas redes sociais mentir. Coloque-se no seu lugar. Faça o que é certo. O agente público tem que falar a verdade. O senhor é pago para trabalhar e não para mentir”, reagiu o prefeito de Porto Velho o que considerou um embuste o ranking de doses estocadas nos municípios rondonienses divulgados pela Sesau. Veja o vídeo:

Conselho também se manifesta

Na última semana, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) exigiu retratação pública do secretário Fernando Máximo também por estar divulgado falsos números e comprometendo o processo de vacinação nos municípios. CLIQUE AQUI E CONFIRA. “Reforçamos a seriedade e integridade dos gestores e servidores municipais dos 52 municípios do nosso Estado, que organizam de maneira transparente e segura as aplicações das vacinas nos seus respectivos municípios, que diferentemente do que está sendo divulgado, nunca apresentou qualquer evidência ou mesmo indício de fraude na administração das vacinas”.

Compartilhe: