Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Alex Silva visita Hospital Santa Marcelina em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar pode conhecer toda a estrutura e setores da instituição

Na última sexta-feira (9), o deputado Alex Silva (Republicanos) esteve visitando o Hospital Santa Marcelina, localizada na zona rural à 17 km da capital Porto Velho.

Na ocasião, o parlamentar pode conhecer toda a estrutura e setores da instituição, como a oficina 3D, oficina ortopédica, ala de internação, leitos clínicos e a farmácia fitoterápica, que foram apresentados pela diretora do Santa Marcelina, Irmã Lina Maria Ambiel e pela gerente técnica e administrativa, Carla Macedo.

O Santa Marcelina é referência em todo o estado de Rondônia na assistência de reabilitação física e auditiva, tratamento de diabetes, tratamento de hanseníase e oficina ortopédica, e antes da pandemia, atendia em média 800 pacientes por dia, porém, atualmente houve uma redução de 70% dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas.

O hospital também é responsável pelos atendimentos aos pacientes do Sul do Amazonas e parte do Acre, que necessitam de órteses, próteses, cadeiras de rodas, muletas, andadores, calçados especiais e coletes, dentre outros materiais de uso ortopédico.

“A nossa visita foi muito proveitosa, conhecer de perto todo o trabalho e serviços oferecidos pelo Santa Marcelina, como também, a atual situação da unidade e dificuldades enfrentadas. Nos colocamos a disposição para contribuir na melhoria e aprimoramento dos atendimentos”, contou o deputado.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: