RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, quarta, 23 de junho de 2021.



Jurídicas

Vídeo: TRT da 14ª Região participa do III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, dos Estados de Rondônia e Acre, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, nos dias 1º e 2 de junho, participou do III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O evento foi transmitido ao vivo em português e espanhol, teve como objetivo discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 no Poder Judiciário, a qual é um compromisso assumido por líderes de 193 Países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, nos termos da Resolução A/RES/72/279.OP32  de 2018, da Assembleia-Geral da ONU.

Sobre o TRT da 14ª Região:

TRT da 14ª Região aprova novo Planejamento Estratégico com vigência até 2026

Primeiro gabinete virtual entra em funcionamento no TRT-RO/AC External Inbox

TRT passa a representação sindical dos motoristas da Marquise do SINTTRAR para o SINTELPES e concede gratuidade judicial

Cesarineide destacou, em vídeo, as experiências da Justiça do Trabalho da 14ª Região no comprimento, até mesmo antes do prazo estabelecido, da Meta 9 do CNJ, que visa a integrar a Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas ao Poder Judiciário. O TRT da 14ª Região escolheu o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS n. 8, que trata do trabalho digno e do crescimento econômico, a fim de promover o desenvolvimento sustentável, inclusivo, pleno e produtivo e trabalho para todos e para todas.

A desembargadora concluiu afirmando que o trabalho emancipa e dignifica o ser humano. Assim, foram selecionados dois temas do Direito do Trabalho – acidente do trabalho e doenças ocupacionais – que estão alinhados com o objetivo escolhido, bem assim com o Trabalho Seguro proposto pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT.

Vídeo do Encontro (participação do TRT14 ao tempo de 5h22min).
#CNJ #Agenda2030 #ODS

 

Publicidade

Últimas notícias

Facebook