Conectado por

Rondônia, sábado, 04 de maio de 2024.

G1

Aglomeração é registrada durante aplicação da 2ª dose da CoronaVac em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Prefeitura diz que o Ministério da Saúde não enviou doses suficientes para atender todo o público. Por isso, no momento, são atendidos apenas aqueles que tiverem retorno no cartão de vacina anotado para dia 28 de abril. Aglomeração é registrada durante aplicação da 2ª dose da CoronaVac em Porto Velho
Marisson Dourado/CBN
A aplicação da segunda dose da CoronaVac em Porto Velho nesta segunda-feira (10) foi marcada por aglomeração. O atendimento é realizado no campus 2 do Centro Universitário São Lucas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 3.200 doses foram disponibilizadas para quem tem o reforço anotado no cartão de vacinação para o dia 28 de abril. Não será possível vacinar quem possui outra data marcada.
A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes informou que somente 3.200 doses foram disponibilizadas e muita gente que não faz parte do público alvo compareceu ao local de vacinação.
“Não adianta ficar na fila porque não tem agendamento para mais ninguém”.
Aglomeração em Porto Velho
Marisson Dourado/CBN
Aglomeração na fila de vacinação em Porto Velho
Marisson Dourado/CBN
Retorno da CoronaVac
Um novo lote com 7.500 doses do imunizante chegou a Rondônia no domingo (9), após 12 dias em falta. Porto Velho recebeu 2.230 doses.
Elizeth Gomes conta que a quantidade disponibilizada para a vacinação desta segunda é a soma do novo lote com o restante das vacinas que já estavam no município.
“Esse quantitativo de doses que recebemos não é suficiente para atender todo mundo”, disse.
Aplicativo SASI
Não é obrigatório, mas a Prefeitura de Porto Velho orienta que aqueles que já receberam a primeira dose contra a Covid-19, de qualquer vacina, se inscrevam no aplicativo SASI para ajudar na organização quanto ao recebimento da segunda dose.
O aplicativo para smartphones pode ser localizado nas plataformas Playstore do Google para aparelhos Android, e no Itunes para os IOS (Apple).
O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: