Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Criadores de Peixes de Rondônia otimistas com restauração da BR-319


Compartilhe:

Publicado por

em

O anúncio de asfaltamento de 50 km da BR-319, que liga as cidade de Porto Velho e Manaus repercutiu de forma positiva entre piscicultores rondonienses, pois o Estado vizinho é um dos principais destinos do peixe cultivado por aqui.

O vice-presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) Edson Sápiras, destacou que a ligação terrestre entre os dois Estados vai garantir ainda mais qualidade ao pescado rondoniense que chega à mesa dos manauaras, pois o transporte rodoviário vai encurtar o tempo entre a despesca nas fazendas rondoniense até o desembarque em Manaus.

Sápiras também enfatizou que o asfaltamento desses 50 km, autorizados pela Justiça Federal, ainda não é a restauração completa da BR-319, mas é uma sinalização do compromisso de tornar a rodovia trafegável. “Precisamos da ajuda dos nossos governantes e das nossas autoridades para conseguirmos a autorização para a restauração completa para a BR-319, pois esse corredor vai beneficiar os dois Estados, e assim vamos conseguir levar de forma mais ágil os alimentos produzidos aqui em Rondônia, como também vamos conseguir trazer os produtos industrializados na zona franca de Manaus”, destaca.

ENTENDA O CASO

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Infraestrutura (MInfra) receberam, nesta quarta-feira (7), autorização da Justiça Federal para realizar as obras de repavimentação e de reconstrução de 52 quilômetros na BR-319/AM, no lote C (ou lote Charlie), entre o km 198 e o km 250.

O Departamento realizou a contratação de projeto e obra no final do ano passado e avança na elaboração dos projetos, com a expectativa de iniciar as obras ainda em 2021.

Compartilhe: