Conectado por

Rondônia, domingo, 19 de setembro de 2021.



G1

Arom alerta municípios de RO sobre divulgação de informações das vacinas já aplicadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Associação pede que dados da vacinação sejam preenchidos mais rapidamente nos sistemas do SUS. A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) emitiu um alerta na quarta-feira (7) para que prefeitos e gestores de saúde das 52 cidades de Rondônia preencham mais rapidamente a quantidade de vacinas aplicadas diariamente nos sistemas do SUS.
Em nota a Arom explicou que com a demora em preencher os dados no sistema, os números no Painel Nacional podem apresentar diferenças em relação às doses aplicadas até aquele momento.
Essa diferença provocada pela informação desatualizada, pode levar o Governo Federal a não saber os números reais da vacinação e na hora de enviar mais remessas do imunizante, priorizar os estados brasileiros que já terminaram ou estão terminando as vacinas anteriormente enviadas.
“A demora [em preencher os dados] pode levar a falsa impressão de armazenamento de doses de vacina, o que não ocorre. Além das informações sobre vacinas, é também necessário que sejam atualizados os dados sobre casos confirmados, curados, suspeitos e vacinados dentro de, no máximo, 48 horas. E ainda os insumos hospitalares como seringas, máscaras, luvas e outros objetos importantes para o combate à Covid-19”, consta no alerta da Arom.
Distribuição das doses


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho

As vacinas contra o novo coronavírus são enviadas pelo Ministério da Saúde ao Governo de Rondônia. Esse, por sua vez, distribui para as Regionais de Saúde em: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena e, diretamente nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Após a chegada, as doses são aplicadas nas pessoas conforme grupos prioritários previstos no Plano Municipal de Vacinação.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), até o início de abril, Rondônia recebeu 265.008 doses entre AstraZeneca e CoronaVac.

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook