RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, terça, 20 de abril de 2021.



Destaque

VACINA CONTRA A COVID-19 : Segunda dose da CoronaVac para profissionais de saúde inicia segunda-feira (15)


Compartilhe:

Publicado por

em

Segunda dose da CoronaVac para profissionais de saúde inicia segunda-feira (15)

Serão atendidos servidores do SAMU e os que representaram suas unidades na abertura da campanha
A partir de segunda-feira (15), a Prefeitura de Porto Velho começará a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para os primeiros vacinados da campanha que começou no dia 19 de janeiro.
Profissionais de Saúde que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de mais sete unidades de saúde do município que participaram da solenidade que abriu a campanha receberão o imunizante.
Em Porto Velho, a segunda aplicação será realizada com 28 dias contados a partir da dose 1, conforme orientação do Informe Técnico do Ministério da Saúde. Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) imunizou 11.558 pessoas dos grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde (7.919), pessoas de 80 anos ou mais (3.393), indígenas (151), pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (81).
A Semusa reforça que a segunda dose da vacina está garantida para a população que já iniciou a imunização. A estratégia para esta etapa será a mesma da primeira fase, ou seja, as equipes de vacinação itinerantes vão aplicar o imunizante dentro das unidades com agendamento prévio e no de intervalo estabelecido entre as duas doses.
Os próximos grupos contemplados com a vacina serão informados antecipadamente ao início de novas etapas da campanha, sempre através dos canais de comunicação oficiais da prefeitura de Porto Velho.
IMUNIZAÇÃO PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE CONTINUA
Simultaneamente, a Prefeitura de Porto Velho continua imunizando com a primeira dose os trabalhadores da saúde que atuam em unidades médico-hospitalares que atendem pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19.
A ação vai contemplar profissionais e trabalhadores da saúde de categorias que ainda não foram contempladas nas ações anteriores.
A vacinação vai ocorrer mediante relação nominal dos profissionais enviadas à Divisão de Imunização da Semusa. Dentro das unidades, as equipes itinerantes vão aplicar a segunda dose em quem já recebeu a primeira e também a primeira dose naqueles que ainda não foram contemplados.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) ofereceu sua estrutura física como opção de ponto de vacinação na Capital. Após visita ‘in loco’, a Semusa estuda a viabilidade de contar com esse apoio nesta nova etapa da primeira fase do Plano de Imunização.
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)