Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Dr. Luiz Paulo ministra palestra para alunos do Colégio Unesc Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

Na tarde desta quarta-feira, 02/12, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista ministrou uma palestra, por videoconferência (google meet), para os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II pertencentes ao Colégio Unesc Cacoal/RO. Durante o evento fora abordado questões sobre a democracia e o processo eleitoral brasileiro.

Antes de iniciar a palestra, Dr. Luiz Paulo fez questão de agradecer o convite feito pelo professor Esp. Willian Rafael da Silva França que, há meses desenvolve o projeto “Conhecendo os Três Poderes” com objetivo de proporcionar aos alunos uma oportunidade de adquirir conhecimento com relação ao funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil.

Dr. Luiz Paulo explicou aos alunos a necessidade do exercício da democracia, bem como a importância da participação da população no pleito eleitoral. “Independentemente dos fatos ocorridos no âmbito político brasileiro devemos acreditar que é possível melhorias no futuro, afinal de contas, a nação necessita de pessoas de bem e compromissadas com a verdade e acima de tudo responsabilidade nas ações em prol da coletividade”, pontuou.

Ainda, no decorrer da palestra, Dr. Luiz Paulo detalhou o funcionamento do pleito eleitoral brasileiro, bem como permitiu aos alunos momentos para sanar eventuais dúvidas com relação ao assunto. “Parabenizo a todos os participantes e principalmente o Colégio Unesc Cacoal que por meio do professor Esp. Willian Rafael da Silva França oportunizou a eles refletir e emitir opiniões”.

 

Compartilhe: