Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Após fechamento do colégio Dom Bosco, alunos da turma de 1999 relembram encontro pré-pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em


Depois de 88 anos de serviço em Porto Velho, o colégio comunicou o encerramentos das atividades nesta sexta-feira (4). Ex-alunos lembram com carinho os momentos vividos na instituição. Alunos da turma de 1999 relembram encontro pré-pandemia
Helen Queite/Arquivo Pessoal
Após comunicado do encerramento das atividades do colégio Dom Bosco, em Porto Velho, nesta sexta-feira (4), o G1 conversou com ex-alunos que compartilharam lembranças vividas na instituição.
Helen Queite se formou na turma de 1999 na Rede Salesiana e ainda tem contato, por meio do WhatsApp, com os colegas.
No ano passado, antes da pandemia da Covid-19, eles realizaram um reencontro com ex-alunos e docentes. Confeccionaram até a réplica de uma camiseta da época para comemorar.
“Todo mundo que colocou a camiseta após 20 anos se emocionou muito. É como se ao colocar, a gente relembrasse todos os momentos especiais que passamos no colégio. Foi uma experiência maravilhosa. Nós fizemos irmãos, não só amigos”, disse Helen.
Alunos da turma de 1999 relembram encontro pré-pandemia
Helen Queite/Arquivo Pessoal
“O colégio me reformulou como pessoa para a parte religiosa, mas além disso, o lema: “respeito e amizade”, até hoje faz parte da nossa vida. Dói muito o coração saber que os nossos filhos não irão ter essa mesma experiência mágica e incrível que a escola Salesiana dava. A gente até fica emocionado, cada um tem uma história”, comenta.
Alunos da turma de 1999 relembram encontro pré-pandemia
Helen Queite/Arquivo Pessoal
Turma anterior
Já Nauana Silva dos Santos Holder, é da turma de 1998 do colégio Dom Bosco. A instituição fez parte da vida dela por oito anos, sendo três como aluna e cinco como funcionária.
“Depois de 88 anos de serviço em Porto Velho o colégio encerrou suas atividades pra mim foi uma notícia muito triste. Todos os meus colegas de turma estão tristes. Eu só vivi coisas boas e maravilhosas lá. A escola trouxe amigos de vida, pessoas excepcionais e o que a gente tem que guardar no coração são as lembranças e tudo que a filosofia Salesiana nos ensinou: “sermos bons cristãos e honestos cidadãos”. Eu sou muito grata, foram ensinamentos valiosos”, lembra Nauana.
VÍDEOS: Agora é assim? As mudanças para a educação após a pandemia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: