Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Ponte de madeira na RO-005 é incendiada e moradores trafegam por ponte de concreto inacabada


Compartilhe:

Publicado por

em


Ponte já havia sido incendiada este ano. DER ainda não informou sobre um prazo para a recuperação da estrutura. Ponte na RO-005 é incendiada em Porto Velho
A ponte sobre o córrego Jacu da Vala, na RO-005, que dá acesso às comunidades Nova Aliança, Calderita, Agrovila Rio Verde e São Carlos em Porto Velho, foi incendiada mais uma vez na manhã desta quinta-feira (5).
Segundo registro dos moradores da comunidade Nova Aliança, localizada após a ponte, o fogo começou nas pilastras e comprometeu toda a estrutura. Ainda não se sabe como as chamas teriam inciado.
Um outro incêndio foi registrado na ponte em julho deste ano. Na ocasião, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), realizou uma reforma na estrutura de madeira.
Moradores se uniram para completar uma ponte inacabada e, assim, garantir o tráfego de veículos na RO-005
Reprodução/Redes sociais
Impossibilitados de chegar à área urbana da capital, os moradores das comunidades próximas se reuniram para completar uma ponte de concreto, localizada ao lado da de madeira, e torná-la trafegável.
Orçada em R$ 3,2 milhões, essa ponte de concreto está com as obras paralisadas. O G1 entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), responsável pela obra, mas não ainda obteve um posicionamento.
Carro passa por ponte improvisada por moradores
Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: