Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Governo pagará gratificações de fronteira aos auditores agropecuários de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo federal incluiu os auditores federais agropecuários de Rondônia no pagamento das indenizações de fronteira. A partir de agora profissionais cedidos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que atuam em 14 municípios rondonienses serão contemplados com a indenização. A inclusão foi publicada no diário oficial de segunda-feira em atendimento ao pedido foi feito pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) em julho deste ano.

Serão contemplados os servidores que atuam nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Chupinguaia, Espigão D’Oeste, Guarajá Mirim, Humaitá, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

“O adicional de fronteira é um direito estabelecido por lei e os servidores de Rondônia estavam sendo prejudicados. Fiz o pedido ao Ministério da agricultura e felizmente fomos atendidos”, afirmou a deputada.

A indenização para quem ocupa cargo efetivo das Carreiras e Planos Especiais de Cargos, em exercício nestas unidades consideradas estratégicas devem receber o adicional de R$ 91 por dia de trabalho, segundo a lei 12.855, de 2 de setembro de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe: