Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Eleições

Hildon Chaves acompanha recuperação de litorina da antiga EFMM


Compartilhe:

Publicado por

em

Revitalização da ferrovia mudará a aparência do centro histórico de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, esteve na empresa Autovema verificando a recuperação da litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Antigamente o pequeno vagão transportava engenheiros, médicos e também o pagamento dos funcionários da ferrovia até Guajará-Mirim.

A revitalização do complexo da EFMM está bem adiantada, devendo mudar completamente o visual do centro histórico de Porto Velho. O gabinete do prefeito passou a funcionar no antigo Prédio do Relógio, com o objetivo de mostrar o valor da história da cidade.

Em 2017, assim que assumiu a prefeitura de Porto Velho, Hildon Chaves fez o compromisso de revitalizar a EFMM, considerado o principal cartão-postal de Porto Velho. Na ocasião ele afirmou que deveria garantir a preservação da história e a manutenção de um ambiente agradável aos visitantes.

Os recursos para a execução da obra são das ações de compensação da Santo Antônio Energia (SAE), assegurados por um trabalho de articulação desenvolvido por Hildon Chaves. Além do mais, R$ 3,5 milhões foram repassados pelo Ministério do Meio Ambiente e quase R$ 3 milhões são contrapartidas do município.

O prefeito explicou que o estacionamento será terceirizado, assim como restaurantes, bares, lanchonetes e lojas. “É mais fácil colocar uma empresa responsável por essa estrutura, e o prefeito cobrar a manutenção de tudo diretamente da empresa. Isso vai obedecer aos devidos tr

Compartilhe: