educamais
Conectado por

Plural Saúde

Eleições

Justiça manda Breno Mendes retirar propaganda de canteiros centrais de Porto Velho


Publicado por

em

Justiça manda Breno Mendes retirar propaganda de canteiros centrais de Porto Velho

Continua após a publicidade

O candidato do Avante, Breno Mendes, tem prazo de 24 horas para retirar propaganda irregular que mandou afixar em vias públicas da Capital, especificamente nos canteiros centrais da BR-319 (Jorge Teixeira), entre 7 de Setembro e Calama. A decisão é do juiz Arlen José Silva de Souza, da 2ª Zona Eleitoral e atende pedido da Coligação “Juntos Por Amor a Porto Velho”.

A representação foi feita com vídeos e fotos, mostrando que em praticamente toda a extensão da via, no texto indicado, o candidato estava fazendo utilização de propaganda fixa, o que não é permitido.


Continua após a publicidade

Na decisão, o magistrado explica que é prudente vedar a veiculação de propaganda eleitoral também nos canteiros centrais, “pois a proximidade do pleito eleitoral acarretará a proliferação desse tipo de propaganda e, consequentemente, prejuízo ao bom andamento do trânsito, razão pela qual tal tipo de propaganda deve ser desestimulada desde logo”.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Ele ainda considerou que a restrição se faz necessária porque se todos os candidatos resolverem “afixar suas bandeiras nos canteiros centrais, a poluição visual será tamanha que acabará por comprometer o direito da coletividade ao trânsito seguro de pessoas e veículos, ainda que as bandeiras sejam mantidas apenas no período permitido (6h às 22h).

O juiz determinou o prazo de 24 horas para que a coligação e Breno Mendes retire a propaganda, sob pena de multa individual de R$ 50.000 em caso de descumprimento.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura