Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Destaque

Sicoob Credip participa do I Seminário de Crédito On-line


Compartilhe:

Publicado por

em

No evento, promovido pelo Sebrae de Pimenta Bueno, a Cooperativa apresentou aos empreendedores do município as linhas de crédito emergenciais que estão sendo oferecidas aos cooperados como alternativas diante do cenário econômico causado pela pandemia do Coronavírus.

Para auxiliar os pequenos negócios a enfrentarem esse momento de crise causada pelo novo coronavírus, o Sebrae de Pimenta Bueno promoveu o I Seminário de Crédito On-line em parceria com a Sicoob Credip. No evento realizado por videoconferência no dia 20 de abril, a Cooperativa apresentou a empresários do município as linhas de crédito emergenciais que estão sendo oferecidas aos cooperados.

De acordo com o diretor operacional da Sicoob Credip, Fábio Correia da Silva, a participação da Cooperativa no I Seminário de Crédito On-line foi uma oportunidade de apresentar aos empresários cooperados e não cooperados as ações que estão sendo feitas pela Credip para auxiliá-los nesse momento de dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Na videoconferência informamos aos participantes que estamos com taxas reduzidas em alguns produtos e serviços e também oferecendo linhas de crédito emergenciais para atender ao empresariado que é cooperado”.

“A contratação desse crédito possibilita a manutenção de estoque, o pagamento de fornecedores, o cumprimento de obrigações legais, a antecipação de 13º e férias de colaboradores, o pagamento de salários e demais custos e despesas operacionais”, explicou Fábio.

Fábio Correia também destacou às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que têm prazos e condições bem favoráveis e podem ser acessadas pela Cooperativa. O recurso possibilita aos produtores rurais o incremento da produção.

A analista do Sebrae, Elani Satelis Dias, agradeceu a parceria e a preocupação demonstrada pela Sicoob Credip com os pequenos negócios.

“Acredito que a participação dos empreendedores no seminário foi bem produtiva e positiva. Muitos empresários ficaram interessados em saber mais sobre as linhas de créditos que estão sendo disponibilizadas pela Sicoob Credip. Tivemos alguns empresários que não conseguiram acessar o sistema on-line, mas já estão entrando em contato conosco pedindo mais informações’, disse Elani.

Para saber mais sobre as linhas de crédito emergenciais, os cooperados podem procurar qualquer um dos 37 pontos de atendimento da Sicoob Credip presentes nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Fonte: Marketing da Sicoob Credip

Compartilhe: