Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

Lojas do McDonald’s vão pagar aluguel proporcional ao faturamento


Compartilhe:

Publicado por

em

A Arcos Dorados, a maior operadora de franquias dos restaurantes McDonald’s no mundo, informou aos proprietários de suas lojas no Brasil que irá pagar somente o aluguel proporcional ao faturamento das unidades durante o período de crise. A empresa está renegociando os contratos existentes individualmente com os proprietários.

Em nota, a companhia disse que “tem a responsabilidade de assegurar a manutenção do negócio no longo prazo”, apesar de ter uma posição financeira sólida atualmente. A redução no pagamento dos aluguéis entra em um pacote de medidas de contenção de despesas que a Arcos Dorados está adotando junto com seus parceiros comerciais para “estender sua capacidade de suporte àqueles que mais precisam nesta crise sem precedentes.” 

A empresa afirma também que, em meio à pandemia de coronavírus, tem como prioridade “cuidar da saúde e da segurança de seus colaboradores e clientes.” Desde o dia 23 de março, mais de 1.000 restaurantes da rede de fast-food no país estão com os salões fechados, atendendo somente pelo delivery e drive-thru — com algumas exceções para pedidos para viagem.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: