Dr. Neidson quer pórticos de entrada em Guajará e Nova Mamoré
18/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


 
O deputado Dr. Neidson (PTdoB) encaminhou solicitação ao governo do Estado para que, através da Superintendência Estadual de Turismo-Setur, e do Departamento de Estradas, Rodagens e Serviços Públicos-DER, sejam construídos os pórticos de entrada nas cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Explicou em sua solicitação que tanto Nova Mamoré quanto Guajará-Mirim estão reacendendo seu potencial turístico e que tem que receber incentivos para isso. Os pórticos, além de trazerem identidade aos municípios, servem como mensageiros de boas vindas, embelezando a entrada das cidades.

Falando na condição de filho de Guajará-Mirim, Neidson disse que sua cidade já viveu tempos áureos do turismo regional quando centenas de visitantes, não só de Rondônia, mas também do Acre, proporcionavam uma movimentação econômica e social que se traduzia em desenvolvimento.

Salientou o parlamentar que o descaso de autoridades passadas, tanto com a divulgação dos potenciais turísticos quanto com a manutenção de tráfego da BR 425 provocaram o desaquecimento do turismo e a região do Vale do Mamoré foi ficando esquecida no tempo.

“Temos que revitalizar o turismo na região para que a nossa Pérola do Mamoré volte a brilhar no cenário do turismo estadual e, consequentemente nacional”, frisou o parlamentar.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]