Jean Oliveira elogia DER e cobra exoneração de servidor
10/09/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Parlamentar também cobra rigor em relação a secretário que não responde a requerimentos

O deputado Jean Oliveira (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (9), para reforçar as atitudes que a seu ver devem ser tomadas em relação a secretários do Poder Executivo que não respeitam a Constituição do Estado, que é responder requerimentos dos parlamentares.

Segundo ele, esse ato de fiscalização da Casa de Leis tem que ser sobretudo automático. “Infringiu a Lei de Responsabilidade Administrativa, o secretario deve responder ao rigor da lei”, afirmou, dizendo ser necessário expedir um ofício pedindo a abertura de processo administrativo.

Jean Oliveira também fez elogios ao trabalho de tapa-buracos executado na RO 383 pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER). Disse que, ao conversar com o diretor geral, coronel Lioberto Caetano, teve a garantia de que a rodovia será conclusa até o município de Alta Floresta e que a RO 490, do trevo da 383 até o município de Alto Alegre, também será refeita.

O deputado destacou que o descontentamento com o governo, por parte da população, é muito grande, e essas pessoas buscam nos parlamentares esse socorro. “Estou confiante no trabalho do DER, mas vou continuar cobrando a conclusão dos trechos, pois os moradores esperam isso de nós”, frisou.

Em aparte, o deputado Cleiton Roque (PSB) falou sobre a instalação da usina de asfalto em Rolim de Moura, que está prestes a ser inaugurada. Ele citou que isso ajudará na redução de custos e permitirá que o do DER trabalhe de forma rápida e eficaz.

Jean disse que apesar da usina de asfalto de Rolim de Moura ainda não estar funcionando, mas que o coronel Caetano colocou na agenda de prioridades a inauguração e que no máximo em 30 dias isso acontecerá.

Outra solicitação de Jean foi a operação tapa-buracos na RO 010, que liga Rolim de Moura até Novo Horizonte e consequentemente até Migrantinópolis.

Laerte Gomes (PEN), em aparte, apoiou e elogiou as defesas feitas por Jean Oliveira, dizendo que o colega não tem medido esforços para beneficiar a população da Zona da Mata.

Ele disse que também já fez vários pedidos ao DER para recuperação e recapeamento da RO que liga a BR 364 ao Distrito de Estrela de Rondônia. Laerte afirmou que no próximo final de semana ocorrerá a  tradicional Festa do Maracujá no distrito, mas o trecho está intransitável.

Ao encerrar, o deputado Jean garantiu que se manterá firme nas cobranças e na fiscalização da execução das obras. Sugeriu que seja feito um levantamento do que é de responsabilidade do governo de Rondônia e pediu prioridade nestas ações.
 

Cobrança

Jean Oliveira voltou a cobrar ao Poder Executivo a exoneração do servidor Marcio Milane. Segundo ele, o servidor não demonstra competência para a área onde atua. Atualmente ele ocupa o cargo de diretor técnico da Emater.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) falou sobre a proposta de demolir o prédio onde funciona a Emater há 40 anos, para transformar em estacionamento. “Tenho certeza que o governador não deve compactuar com essa ideia e nós parlamentares devemos nos posicionar contra isso”, frisou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]