Jean Oliveira diz que é uma vergonha a inércia do DNIT no Estado
05/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

O deputado Jean Oliveira (PSDB),  na sessão da tarde de terça-feira (02), na Assembléia Legislativa,  aparteando o deputado Adelino Follador,  teceu sérias críticas sobre a atuação, na realidade da não atuação,  do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT em Rondônia.

“É uma vergonha a manutenção da BR 364. Não sei o nome técnico que usa  para o que se chama  popularmente de “olho de gato”, que sinaliza a lateral da BR. Aquilo é ridículo. É dinheiro jogado fora. Tenho certeza que não segue o padrão federal e o DNIT em Rondônia faz vistas grossas para a situação”, disse o deputado.

Jean lembrou a sua solicitação para a construção de um trevo na entrada do distrito de União Bandeirante que já completa mais de três anos e nada foi feito. “Não existe trevo na entrada de União Bandeirante para atender aquela grandiosa e produtora população que corre risco de acidentes cotidianamente naquele local. Também não existe trevo na entrada do município de Cacaulândia. É lamentável  a inércia do DNIT”, observou o parlamentar.

 
“A obra de recuperação da BR 364 foi palco de discussão nas esferas  Federal, Estadual e Municipal. Muitas Câmaras Municipais fizeram notas de repúdio à situação precária que se encontrava àquela época a BR 364. Fizeram a restauração da estrada e agora,  tudo que foi feito há um ano e meio,  está praticamente acabado.  O trecho de Ji-Paraná a Cacoal que era uma calamidade,   foi recuperado, e  está voltando a ficar totalmente  esburacado. Não tem manutenção”, alertou Jean Oliveira.

“A maior frustração que eu tenho, como deputado estadual, em termos de relacionamento com órgão federal, como nesse caso do DNIT, é não poder fazer nada. A nossa bancada federal que às vezes  é criticada por nós aqui,   não se mobiliza.  Não sei qual a razão. Talvez porque os deputados federais e senadores não precisem trafegar tanto pela BR 364 como nós , deputados estaduais.  Nós  já fomos  vitimas de acidente de trânsito n a BR 364  por falta de sinalização. O deputado Follador já foi vítima mais de uma vez. É lamentável o pouco caso do DNIT com a manutenção da BR 364”,  disse o deputado.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]