Gado
Semes promove 3ª Vaquejada no final de maio
18/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


    A secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes) realiza nos dias 29,30 e 31 de maio, no Parque Rio Madeira, localizado na Estrada do Belmont, Bairro Nacional, a 3ª Vaquejada. O evento acontece em parceria com a Associação dos Vaqueiros e Esportistas Equestres de Porto Velho. A 3ª Vaquejada de Porto Velho terá uma premiação de R$ 30 mil sendo distribuída nas categorias Profissional, com premiação de 20 mil Reais e na de Amador com 10 mil Reais.

    De acordo com o titular da Semes, Rafael Claros, a Vaquejada é um evento esportivo de competição, além de representar uma manifestação cultural legitimamente brasileira. “Estamos trazendo de volta o espírito de competição. Este trabalho realizado com pecuaristas atrai público fiel e inúmeros atletas”, afirma.

    Claros afirma que o objetivo, neste primeiro momento, é reestabelecer uma proximidade com o produtor e pecuarista para que a cidade se torne novamente referência neste tipo de evento. “Vamos realizar isso através da vaquejada, com provas do laço e tambor, além de reestabelecer a parceria com os criadores e futuramente voltarmos a fazer a exposição Agropecuária de Porto Velho”, agrega.

    O secretário conta que o evento vai atrair turistas e amantes da cultura de vaquejada de várias partes do Estado e de outras regiões do Brasil. “Nossa expectativa é boa. Os nossos vaqueiros se juntarão aos demais de outras regiões para promover um dos melhores e maiores eventos populares e culturais de Porto Velho. Já estamos preparando o local para oferecer uma boa estrutura para o público e os participantes”, finaliza.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]