Eleições

Aires Mota mira segundo voto para o Senado e defende união da bancada de Rondônia

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]

Na reta final da campanha, o candidato ao Senado Aires Mota (PV) afirma ter encontrado, durante viagens pelo interior e compromissos em Porto Velho, um número significativo de eleitores que já escolheram um candidato ao Senado, mas ainda não decidiram o segundo voto.

Ao fazer um balanço da campanha, Aires disse ter ficado surpreso com a recepção durante os encontros com eleitores.

“Para minha surpresa, uma grata surpresa, eu fui muito bem recebido. Há um grande número de pessoas que já definiram um senador, mas não definiram o segundo”, afirmou.

O candidato disse que tem apresentado suas propostas a esse grupo e procurado se posicionar fora da polarização entre direita e esquerda.

“Aquilo que o eleitor quer ouvir, porque eles não querem mais essa polarização, eles não querem escolher o candidato pela força do ódio. Tem candidato que fica incentivando o eleitor a escolher pela força do ódio. Você odeia a esquerda, então vota na direita; você odeia a direita, vota na esquerda”, declarou.

Aires afirmou que prefere defender uma escolha baseada na trajetória e nas propostas apresentadas pelos candidatos.

“Eu sou de um tempo onde nós escolhemos o candidato pelo seu caráter, pela sua vida, pelos seus exemplos e também, principalmente, pelas suas propostas.”

Entre as prioridades apresentadas por Aires está a tentativa de aproximar deputados federais e senadores eleitos por Rondônia, independentemente das diferenças partidárias e do resultado da disputa pelo Governo.

“Eu sou um conciliador, eu quero a união de todos os deputados federais com os senadores, independente do governo que estiver no mandato, que tiver ganho a eleição”, afirmou.

O candidato disse que pretende colocar os interesses do estado acima das divisões ideológicas.

“Independente de qual partido seja, o meu compromisso com Rondônia é muito maior do que qualquer pauta de direita e de esquerda. Quando me perguntam de que lado que sou, eu sou de Rondônia.”

Aires apontou a articulação da bancada como uma das primeiras iniciativas que pretende adotar caso seja eleito.

“Chegando lá no Senado, uma das primeiras ações nossas vai ser trabalhar a unificação da bancada para que juntos possamos trazer mais e mais recursos para Rondônia.”

Publicidade
autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: