Conectado por

Rondônia, sexta, 11 de setembro de 2026.

Destaque

Eleições 2026: candidatos ao Governo e vices participam de debates nesta terça-feira

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]
Imagem gerada por IA - Gemini

A campanha eleitoral em Rondônia terá uma terça-feira (18) marcada por dois debates envolvendo as chapas que disputam o Governo do Estado nas eleições de 2026. Pela manhã, os candidatos ao Governo participam do debate promovido pela Rondovisão TV, afiliada da Band em Rondônia.

À noite, será a vez dos candidatos a vice-governador participarem de um encontro promovido pelo Portal Rondoniaovivo.

Debate da Rondovisão TV

A Rondovisão TV abre, nesta terça-feira (18), a série de debates do Band Eleições 2026 em Rondônia. A emissora será a primeira a reunir os candidatos ao Governo do Estado em um debate durante a campanha eleitoral.

A transmissão será realizada simultaneamente pela televisão, pelo YouTube e pelo portal da emissora na internet. O debate está previsto para começar às 11h e terminar às 13h30, com duração de duas horas e meia. A apresentação ficará a cargo do jornalista Marcelo Reis.

Foram anunciadas as participações de Adailton Fúria (PSD), Expedito Netto (PT), Hildon Chaves (Federação União Progressista), Marcos Rogério (PL), Pedro Abib (MDB) e Samuel Costa (PSB).

O encontro permitirá aos candidatos apresentar suas propostas e responder aos questionamentos ao longo da programação.

Onde assistir

A transmissão será realizada em rede estadual pelos seguintes canais:

  • Porto Velho: canal 9.1
  • Ariquemes: canal 3.1
  • Ji-Paraná: canal 11.1
  • Cacoal: canal 9.1
  • Vilhena: canal 13.1

O debate também poderá ser acompanhado pelas plataformas digitais da emissora.

Rondoniaovivo promove debate entre candidatos a vice-governador

Imagem gerada por IA – Gemini

À noite, a partir das 19h30, o Portal Rondoniaovivo realizará um debate entre os candidatos a vice-governador de Rondônia. A iniciativa é apresentada como inédita no Estado e contará com a participação de representantes de todas as chapas confirmadas para a disputa.

O encontro será transmitido pelo YouTube e pelas redes sociais do Portal Rondoniaovivo.

A mediação será feita pelo jornalista Ivan Frasão, apresentador do programa Conexão Rondoniaovivo. O objetivo é apresentar ao eleitor os candidatos ao cargo de vice-governador e possibilitar que eles exponham suas propostas, posicionamentos e ideias.

Participantes

  • Everton Leoni – vice de Adailton Fúria (PSD);
  • Mauro Santos – vice de Pedro Abib (MDB);
  • Rodrigo Camargo – vice de Marcos Rogério (PL);
  • Cirone Deiró – vice de Hildon Chaves (União);
  • Dr. Luiz Teodoro – vice de Expedito Netto (PT);
  • Sargento Machado – vice de Samuel Costa (PSB).

Segundo o diretor do Rondoniaovivo, Paulo Andreoli, a escolha do candidato a vice-governador também merece atenção dos eleitores, considerando o histórico de vice-governadores que assumiram a titularidade do Executivo estadual em Rondônia.

“Rondônia tem um histórico de vices que assumem a titularidade. Por isso, é importante que o eleitor conheça e saiba o perfil de cada postulante”, destacou Andreoli.

Com dois debates programados para o mesmo dia, os eleitores de Rondônia terão diferentes oportunidades para acompanhar os candidatos das chapas que disputam o Governo do Estado e conhecer suas propostas para as eleições de 2026.

autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: