Agronegócio

Programa Carne Angus Certificada estreia na Rondônia Rural Show com dia dedicado à raça

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]
Foto: Arthur Matos


O Programa Carne Angus Certificada  fará sua estreia na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná (RO), levando ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva da carne premium no Norte do país. Entre as novidades, está um dia dedicado à raça, o Rondônia Angus Show.

A ação, que acontece no dia 27 de maio, contará com a apresentação das datas e da Rota Angus, com a divulgação da data do Concurso de Carcaças Angus Rolim de Moura e com degustação de cortes superiores no estande do frigorífico parceiro Minerva Foods, a partir das 11h. A programação foi organizada para reunir criadores, expositores, imprensa e apreciadores de carne premium.

“Queremos fortalecer o relacionamento com produtores e parceiros, apresentando as oportunidades do programa, destacando o bom momento do mercado de carne de qualidade”, destaca o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges.


Conforme o diretor executivo da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, Rondônia vem se destacando na utilização da genética Angus. De 2024 para 2025, registrou aumento de 50% na comercialização de doses de sêmen Angus, consolidando-se como uma região promissora para a expansão da raça.

“A associação precisa estar nesses estados onde se utiliza a genética Angus. Precisamos entender os criadores, os seus desafios e os sistemas de produção. Temos a missão de não apenas levar informações, mas aprender com os produtores que utilizam Angus para otimizar toda a cadeia”, afirma.

Foto: Sabrina Gabana

Para Pivato, a presença da entidade em uma feira distante da sede da associação, localizada em Porto Alegre (RS), reforça a força nacional do programa. “Torna-se fundamental o desenvolvimento de ações como essa em estados onde estamos produzindo bem e onde a raça Angus vem crescendo. Fomentar a carne Angus junto aos seus parceiros e às regiões promissoras da pecuária brasileira, como é o estado de Rondônia, é uma das principais funções da associação”, ressalta.

Maychel Borges destaca ainda que a participação na feira também permitirá esclarecer dúvidas de produtores. “Temos o objetivo de compreender os desafios e indicar quais os caminhos para superá-los, principalmente os relacionados ao processo para receber o selo de certificação. Também buscamos valorizar os animais com genética Angus, que conseguem suprir um mercado que demanda produtos cada vez mais superiores”, afirma.

 
 
autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: