Geral

Marcos Rogério lidera corrida pelo governo de Rondônia, indica pesquisa

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]

O senador Marcos Rogério (PL-RO) aparece à frente na disputa para o governo de Rondônia, de acordo com um levantamento do instituto Veritá, divulgado na última segunda-feira (23). 

Na sequência, aparece o prefeito de Cacoal (RO), Adailton Fúria (PSD), com 15,4%. O ex-deputado federal Expedito Netto (PT) soma 8,7%, enquanto o ex-prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) contabiliza 8,5%. Já o advogado Samuel Costa (Rede), tem 0,9%. 

  • Votos nulos e brancos são 4,8%. Outros 13,3% não sabem ou não responderam.

Made with Flourish • Create a chart

A pesquisa ainda testou um cenário em que os entrevistados apontam qual seria sua segunda opção de voto, não podendo repetir a primeira escolha. 

São 13% os que votariam em nulo ou branco e 25,8% que não sabem ou não responderam. 

Made with Flourish • Create a chart

Metodologia 

A pesquisa Veritá entrevistou 1.220 eleitores de Rondônia, entre os dias 13 e 19 de março, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RO-05454/2026. 

Confira a íntegra da pesquisa abaixo:

 EACE
autovema Mitsubihi Autovema CVC VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: