O governador Marcos Rocha anunciou nesta terça-feira (16/12) o pagamento de um abono de R$ 5 mil para servidores e servidoras da educação estadual. O valor será dividido em duas parcelas iguais, pagas nas folhas de dezembro e janeiro.
O benefício contempla professores(as) e técnicos(as) educacionais ativos, incluindo servidores temporários. Segundo o governador, os recursos são do orçamento da própria educação e a concessão foi possível graças ao equilíbrio financeiro do Estado.
Anúncio do Abono:
Ver essa foto no Instagram
Para oficializar o pagamento, Rocha informou que encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa. Ele destacou que o abono não é obrigatório, mas representa um reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos profissionais da educação.
O sindidato da categoria (SINTERO) avaliou o anúncio de forma positiva, ressaltando a importância do reconhecimento, e afirmou que seguirá acompanhando a tramitação do projeto para garantir o respeito aos direitos da categoria.




