Conectado por

Rondônia, sábado, 15 de junho de 2024.

Nacional

Vídeo: PF faz força-tarefa para resgatar idosos e animais no RS


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal (PF) concentrou as buscas aos desabrigados pelas enchentes e fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul em Eldorado do Sul.

Desde a noite desse domingo (5/5), equipes da PF do Paraná e um helicóptero da corporação passaram a atuar juntamente com policiais federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, utilizando, além da aeronave, sete embarcações e camionetas 4×4.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

A corporação estima resgatar ao menos mil pessoas na região. Nos primeiros dias de atuação, a PF atuou no apoio no resgate de desabrigados de Canoas, zona norte de Porto Alegre e das ilhas do Guaíba, e no transporte de mantimentos para municípios da área de Santa Cruz do Sul.

Foram resgatados também idosos e animais.

O número de mortos e desaparecidos após enchentes no Rio Grande do Sul subiu, na manhã desta segunda-feira (6/5), para 83 mortos, enquanto outras quatro mortes são investigadas. Há atualmente 111 desaparecidos e 276 feridos, segundo o mais recente boletim da Defesa Civil do estado.


0

Até o momento, 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 345 municípios. São quase 122 mil desalojadas, e outras 19 mil estão em abrigos do governo.

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: