Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Política

Nas Comissões da Assembleia Legislativa, Cláudia de Jesus debate educação e saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada participou de reuniões da Comissão de Saúde e Educação

A presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) propôs uma frente ampla parlamentar que possa estabelecer políticas públicas de saúde eficiente com o objetivo de corrigir falhas nos atendimentos médicos e hospitalares. A parlamentar mencionou as inúmeras dificuldades dos pacientes para conseguir realizar consultas especializadas, exames mais complexos e cirurgias.

“Precisamos convocar uma grande audiência para discutir a regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso estado com todos os gestores e os órgãos fiscalizadores como Ministério Público e Tribunal de Contas. É necessário debater a melhoria da falta de médicos, as dificuldades de estrutura nas regionais de saúde e principalmente a descentralização dos atendimentos”, disse a deputada.

Cláudia de Jesus já realizou debates sobre o acesso à saúde pública em Ji-Paraná, Ariquemes. Além disso, já visitou várias unidades de saúde. No ano passado, a deputada destinou mais de R$ 10.6 milhões em emendas parlamentares. Parte desses recursos foram para compra de medicamentos e melhorias da infraestrutura do Sistema Único de Saúde em Rondônia.

Também nesta terça-feira, 16, a deputada participou da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, onde foi dialogado com gestores públicos sobre valorização dos profissionais de educação, assegurando direitos trabalhistas. Pauta solicitada ao mandato pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Outro tema comentado foi sobre a necessidade de avanços na educação a distância para os estudantes rondonienses.

Assessoria parlamentar.

Compartilhe: