Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o Boneco de Simulação realística para nossos tutores do segmento de saúde, em Porto Velho. O Boneco visa atender às demandas dos cursos de saúde que serão desenvolvidos pelos próximos meses.

Após a aquisição, técnicos e tutores do Senac do segmento de saúde participaram de um treinamento ofertado pela Laerdal Medical, mergulhando em uma jornada de aprimoramento. A Laerdal Medical é uma fabricante a nível global de soluções em saúde. A tecnologia aplicada aos produtos é baseada em evidências e aperfeiçoamento das soluções para treinamentos e serviços aos profissionais da área da saúde. O Curso de Formação de Instrutores em Simulação Clínica é promovido pela Laerdal do Brasil em parceria com a Área Training & Consulting, através da metodologia de ensino-aprendizagem utilizando simuladores de pacientes de alta tecnologia.

Durante o treinamento de simulação realística, nossos profissionais da educação elevaram suas habilidades a um novo patamar, proporcionando uma experiência imersiva e transformadora. Com o treinamento eles puderam vivenciar situações e desafios do dia a dia enfrentados em um ambiente de trabalho do profissional.

Para a Supervisora Pedagógica, Shirlei Taiane, em breve, todo esse conhecimento será compartilhado com nossos alunos, integrando-se ao ambiente de aprendizado no Senac.

“Tecnologias de ponta tornarão as salas de aula inovadoras, onde a eficiência se alia à excelência no ensino-aprendizagem graças ao Programa Nacional de Fomento e Inovação do Departamento Nacional do Senac, que por meio da Fecomércio Rondônia, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio RO, Raniery Araujo Coelho, tem contemplado o Senac Rondônia com essas novas tecnologias para segmento da saúde”.

O BONECO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

Projetado para simular casos médicos complexos que ajudam a preparar os alunos para situações reais, o boneco de simulação realística apresenta peles de cabeça intercambiáveis para representar uma variedade de pacientes simulados, articulação completa para manuseio realista do paciente e tecnologia para integrar dispositivos clínicos reais para um realismo aprimorado.

Treinando individualmente ou em equipe, os alunos podem praticar habilidades cruciais, como tomada de decisão e comunicação em equipe, para oferecer cuidados de alta qualidade ao paciente, garantindo que, quando a situação real ocorrer, esses profissionais estarão preparados.

De acordo com Coordenação Pedagógica responsável pelos cursos do segmento da área de saúde, os laboratórios que passarão pela modernização com aquisição de outros equipamentos – além do boneco de simulação realística) e modernização, farão o atendimento da nova oferta de programação de cursos a serem desenvolvidos ainda neste ano de 2024.

Para maiores informações, acessem o nosso site: https://www.ro.senac.br/ ou através do WhatsApp: (069) 2181-6900

Compartilhe: