Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

G1

Motorista de caminhão morre após ponte ceder e veículo cair em rio na zona rural de Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Trabalho de resgate do corpo durou cerca de 4 horas e na ação, foi usado uma motosserra para cortar a madeira que avançou na cabine. Elisson Costa Sartorio, 30 anos, condutor morre entre as ferragens no Rio são Carlos em Ji-Paraná
Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Elisson Costa Sartorio, de 30 anos, morreu após tentar atravessar uma ponte de madeira, sobre o rio São Carlos, na linha 207, zona rural de Ji-Paraná (RO), com um caminhão carregado de toras de madeiras. Durante a tentativa de travessia, a estrutura da ponte não aguentou o peso do caminhão e desabou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de sábado (13) e, ao chegar no local, os Bombeiros notaram que seria improvável resgatar o motorista do caminhão com vida, pois com a queda da ponte, as toras foram para frente e imprensou o homem entre o painel e o volante, deixando ele dentro da água, presos às ferragens.
De acordo com testemunhas, quando parte do veículo havia feito a travessia, parte da ponte cedeu e virou dentro do rio, deixando a cabine dentro da água.
Os Bombeiros tiveram dificuldades de retirar o corpo das ferragens, pois a cabine estava toda destruída e a correnteza do rio estava forte, o que, segundo os militares, dificultou os trabalhos.
O trabalho de resgate durou cerca de 4 horas e na ação, foi usado uma motosserra para cortar a madeira que avançou na cabine, além dos equipamentos de desencarceramento.
CBM, fazendo a retirada do corpo de Elisson Costa Sartorio, que morreu entre as ferragens
Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de Ji-Paraná (CBM)
O g1 tenta contato com a Prefeitura de Ji-Paraná, responsável pela manutenção das estradas e pontes do município, mas até o momento da publicação desta reportagem, não deu retorno. Disse que em breve, dará um retorno sobre o caso.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: