Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Política

Alan Queiroz participa da entrega de dez toneladas de calcário no distrito União Bandeirantes


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o objetivo de auxiliar os pequenos e médios produtores do estado, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) participou da entrega de dez toneladas de calcário, adquiridos por meio de emenda parlamentar, à Associação dos Produtores e Empreendedores Rurais Sustentáveis do Assentamento dos Amigos, localizado no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. A destinação foi feita pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Na agricultura, o calcário desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade do solo. Ao corrigir a acidez do solo, um problema comum em muitas áreas de cultivo, ele cria um ambiente mais propício para o desenvolvimento das plantas. Além disso, o calcário fornece nutrientes essenciais, como cálcio e magnésio, fundamentais para o crescimento saudável das culturas.

De acordo com o parlamentar, essa contribuição é vital para a fertilidade do solo e para o aumento da produtividade agrícola. “A entrega é um passo importante para garantir que nossos agricultores tenham as condições necessárias para prosperar e garantir a segurança alimentar de nossa região”, disse.

Vale ressaltar que foi um pedido realizado pelo vereador Dr. Júnior Queiroz (Podemos). O apoio do vereador demonstra uma união de esforços em prol do bem-estar e progresso das comunidades rurais.

Texto: Ian Machado / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Compartilhe: