Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Jurídicas

Mutirão “Cultivando Direitos”: Integração entre Cidadania Plena e Acesso à Justiça


Compartilhe:

Publicado por

em

Cultivando Direitos

Uma iniciativa liderada por estudantes do curso de Direito da Faculdade UniSapiens está de volta para sua segunda edição. O projeto “Cultivando Direitos: Integração entre Cidadania Plena e Acesso à Justiça” retorna com força total, oferecendo serviços sociais e jurídicos gratuitos para reforçar os valores de cidadania, acesso à justiça e dignidade humana na sociedade.

Objetivo e Abordagem

Com o propósito de atender especialmente a população, especialmente comunidades carentes, o evento visa fornecer serviços básicos essenciais à dignidade humana de forma acessível. Além disso, busca-se promover uma integração positiva na vida dos cidadãos.

Experiência da 1ª Edição e Compromisso Social

A primeira edição, realizada em novembro de 2023 na Escola Prof. Flora Calheiros Cotrin, foi um sucesso graças ao apoio de diversos órgãos e ao comprometimento dos estudantes. Além dos serviços oferecidos, como a entrega de mudas e oficinas sustentáveis para crianças, contamos com a parceria essencial da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Secretaria Municipal de Saúde, Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Batalhão de Polícia Ambiental e Sistema Nacional de Emprego.

2ª Edição: Novidades e Parcerias

Para a segunda edição do evento, que acontecerá na Escola Prof. Flora Calheiros Cotrin no dia 20 de abril de 2024, das 8h às 12h, a organização está ampliando suas parcerias. Órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Secretaria Municipal de Saúde, Batalhão de Polícia Ambiental e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia estarão presentes, oferecendo uma gama de serviços à população de Porto Velho.

– Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região: Setor de Atermação
– Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia: Emissão de títulos eleitorais, mudança de local de votação e regularização de título de eleitor
– Secretaria Municipal de Saúde: Fornecimento de vacinas para todas as idades
– Batalhão de Polícia Ambiental: Fornecimento de mudas nativas
– Defensoria Pública do Estado de Rondônia: Defensoria em Movimento

Além dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos parceiros, a comunidade poderá desfrutar de cachorro-quente gratuito. Para as crianças, enquanto os pais estiverem ocupados resolvendo questões no mutirão, será oferecida uma oficina para participarem. Além disso, haverá doação de roupas e calçados para a população.

Participe e Entre em Contato

Você é nosso convidado para fazer parte deste movimento de integração e cidadania. Para mais informações e contato, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (69) 99354-6867. Siga-nos nas redes sociais @cultivandodireitos para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações do evento.

Compartilhe: