Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Saúde: Em reuniões estratégicas, COSEMS-RO busca aprimorar serviços de saúde em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Na última semana, nos dias 6 e 7 de março, aconteceu a Reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (COSEMS-RO), a 2ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica e também da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que reuniram representantes de municípios, profissionais de saúde estaduais e municipais em discussões estratégicas para aprimorar os serviços de saúde em todo o estado.

Além dos pontos da pauta formal, os participantes abordaram temas relevantes à conjuntura atual da saúde em Rondônia, como a preocupação com a dengue, buscando estratégias eficazes para o combate à doença e para a prevenção de epidemias.

“Os encontros do COSEMS-RO e da CIB são fundamentais para alinhar estratégias, trocar experiências e buscar soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos na área da saúde. É através do diálogo e da cooperação entre os municípios e o estado que conseguimos avançar na melhoria dos serviços de saúde e no atendimento à população”, declarou a presidente do COSEMS-RO, Vera Lúcia Quadros.

Em meio aos debates sobre políticas de saúde e estratégias para melhorar o atendimento à população, as reuniões não deixaram de lado a importância do Dia Internacional da Mulher. A CIB também destacou o papel essencial das mulheres que atuam no estado em prol da saúde, reconhecendo o seu empenho e dedicação.

Compartilhe: