Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Agronegócio

Agricultura: Produtores rurais expõem produtos regionais em Feira da Agricultura Familiar nesta sexta (1°), no Porto Velho Shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

De produtos embutidos e defumados até hortifrutigranjeiros, queijos e doces, além de uma seleção de itens artesanais, os visitantes terão a oportunidade de explorar a vasta e diversificada produção das agroindústrias familiares, na Feira da Agricultura Familiar que acontece nesta sexta-feira (1°), no acesso D do Porto Velho Shopping, das 16h às 22h.

A finalidade principal da feira é auxiliar 20 agricultores familiares na comercialização de seus produtos. Entre eles está Edna Evangelista de Souza, 63 anos, natural do Paraná, mas que encontrou em Rondônia uma nova perspectiva de vida.

Em Pimenta Bueno (RO), diante dos desafios impostos pela pandemia, Edna, com o apoio de seu filho, desenvolveu habilidades em técnicas de desidratação de alimentos para garantir sua durabilidade. Essa iniciativa cresceu, transformando-se em um negócio próspero, fornecendo alimentos desidratados de alta qualidade não apenas para colegas, mas também para clientes em expansão. “Foi a participação em feiras como esta, que destacaram meus produtos e expandiram os negócios por todo o estado”, destaca.

O superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça, afirma que “uma das frentes do Porto Velho Shopping é promover o desenvolvimento local que incentiva práticas sustentáveis. Esse é um meio para proporcionar aos nossos clientes uma experiência em que possam apreciar a diversidade da produção agrícola familiar, com produtos de qualidade”.

Eduardo Seti, coordenador da agricultura familiar da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), reforça que a proposta da feira é disponibilizar produtos de qualidade diretamente da agricultura familiar, minimamente processados, com ênfase na produção orgânica e agroecológica.


Serviço

Feira da Agricultura Familiar

Local: Acesso D – Porto Velho Shopping

Data: 1° de março

Horário: das 16h às 22h


Soma Comunicação 
Rua Paulo Leal, 1483, bairro Nossa Senhora das Graças
(69) 99997-7481
 
3 anexos • Anexos verificados pelo Gmail

Compartilhe: