Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Executivo

Evento apresentou tendências mundiais do varejo aos empreendedores de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Feira NRF levou atualização de mercado e novas estratégias aos participantes

Evento foi realizado no Porto Velho ShoppingEvento foi realizado no Porto Velho Shopping

Após a realização da Feira National Retail Federation (NRF), que é promovida pela maior associação comercial de varejo do mundo, os lojistas e empresários de Porto Velho puderam conhecer as maiores tendências do segmento a nível internacional em evento promovido pela Ancar Ivanhoe, administradora do Porto Velho Shopping, e pelo Sebrae, com apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Fecomércio, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) e Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (FEEMPI).

Com palestras do Sebrae em Rondônia, de Guga Schifino, diretor de novos negócios na Linx/Stone Software, sócio da FFX, de Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, sócio da FFX, palestrante internacional, professor de estratégias disruptivas, Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe Shopping Centers por 21 anos na liderança de marketing e produto, o evento foi celebrado por seus espectadores e organizadores.

Isabele Morgado, proprietária da Boto Store, marca de camisetas que levam a identidade beradeira na estampa, e que participa do Giro Empreendedor, esteve presente. “Super oportunidade para me atualizar nas propostas do varejo. No varejo, quando você não está atualizado, você perde o fio da meada mesmo, fica para trás, então a intenção é colocar o Boto em todas as tendências”, destaca a empreendedora.

Elivar Karitiana, indígena e artesão local, já expôs no Giro Empreendedor em grandes eventos e semanalmente em locais públicos, e conferiu de perto todas as tendências mundiais do varejo. Para Elivar, é importante estar presente e se atualizar. “Como pequeno empreendedor, o curso é bom para ter mais conhecimentos, melhorar a qualidade da produção e divulgação do nosso trabalho”.

A Prefeitura de Porto Velho apoia o evento junto de outros parceiros A Prefeitura de Porto Velho apoia o evento junto de outros parceiros

Na abertura do evento, Cássio Mendonça, superintendente do Porto Velho Shopping, falou sobre os 15 anos de implantação do empreendimento na capital de Rondônia. “Hoje, temos o maior número de lojas funcionando no shopping desde a inauguração, são 95% dos espaços em funcionamento. O caminho trilhado ouvindo o consumidor é responsável por esse sucesso”, destacou o superintendente, que pontuou que obras de grandes lojas âncoras estão iniciando em 2024.

“Chegamos aqui há quase 16 anos com a visão muito clara que a cidade de Porto Velho estava pronta para receber o empreendimento”, relembra Marcelo Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe, que destacou também a grande retomada da economia pós-pandemia e o apetite do rondoniense para o empreendedorismo.

O vereador Aleks Palitot concedeu moção de aplausos da Câmara de Vereadores para as autoridades da Ancar Ivanhoe, considerando as mudanças sociais e econômicas locais desde a implantação do Porto Velho Shopping. O vereador também relembrou que Porto Velho nasceu graças a um empreendimento, a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, concluindo que as empresas, sejam do varejo ou dos mais diversos setores, são essenciais para o desenvolvimento econômico do estado.

Glayce Bezerra, secretária da Semdestur, destacou: “sabemos como o varejo é indispensável na economia local e todos os parceiros envolvidos celebram o sucesso do evento. Temos pequenos, médios e grandes empresários presentes, que buscam aprimorar seus negócios e sempre servir o consumidor da melhor forma. A Prefeitura de Porto Velho apoia o evento porque nossos empresários se capacitam, a geração de emprego cresce, e a economia só tem a ganhar”.

Texto: Isabella Leite
Foto: Isabella Leite

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: