Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Presidente da Ameron participa da cerimônia de posse de conselheiros do CNJ


Compartilhe:

Publicado por

em

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Juíza Euma Tourinho, marcou presença na cerimônia de posse dos seis novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (20). A ocasião foi marcada pela formalização da entrada de quatro conselheiras e dois conselheiros, enriquecendo a composição do CNJ.

Representando Rondônia, também estiveram presentes o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do TJRO; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Batista; e o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel.

Foram empossados pelo Presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos; o Desembargador José Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) Mônica Nobre; a Juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); a Juíza Federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2); e a Advogada da União Daiane Nogueira de Lira.

O Ministro Luís Roberto Barroso abordou de forma sucinta a pauta do Conselho para o ano de 2024 e suas principais prioridades, delineadas em três vertentes: aprimoramento da eficácia do sistema judiciário, promoção dos direitos fundamentais e introdução de inovações no âmbito do Poder Judiciário. Após essa exposição, ele ressaltou a magnitude das responsabilidades que aguardam os novos Conselheiros.

“Em nome da Ameron, gostaria de parabenizar os novos conselheiros empossados no CNJ. Suas trajetórias e expertise certamente contribuirão significativamente para as atividades do Conselho, promovendo a justiça e aprimorando nosso sistema judiciário como um todo”, expressou a presidente da Ameron, Juíza Euma Tourinho.

Compartilhe: