Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

COSEMS-RO participa da posse dos novos conselheiros do CES


Compartilhe:

Publicado por

em

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Rondônia (COSEMS-RO), representando os interesses de seus 52 secretários municipais, marcou presença na posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Saúde (CES). A cerimônia de posse foi marcada pela nomeação de novos membros, incluindo representantes titulares e suplentes.

Entre os empossados, destacam-se: Rivania Cássia, Secretária Municipal de Colorado, como titular; Cirsa Aparecida, Secretária Municipal de Candeias, assumindo como suplente; e Cristina Mabel, Secretária Executiva do COSEMS, também ocupando o cargo de suplente.

O CES desempenha um papel fundamental no controle social e na defesa contínua do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com representantes dos usuários, trabalhadores e gestores da saúde.

Para Cristina Mabel, a presença ao lado dos representantes municipais é uma honra e reforça o compromisso do conselho em promover uma saúde de qualidade em todo o estado de Rondônia.

“Parabenizo todos os novos conselheiros pela posse e expresso minha confiança de que juntos continuaremos a fortalecer o SUS em nosso estado. É com união e comprometimento que enfrentaremos os desafios e trabalharemos para garantir uma saúde de qualidade para todos os cidadãos de Rondônia”, disse a presidente do COSEMS-RO, Vera Lúcia Quadros.

Compartilhe: