Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Destaque

Em ação conjunta com o MPSC, MPRO deflagra operação “Sob Encomenda II”


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã desta quarta-feira, 21/2, o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou a operação “Sob Encomenda II”, que apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal.

A operação, realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia e da Polícia Técnica – Politec, visa dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Palhoça, Blumenau/ SC e Porto Velho/RO, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário.

Na execução das ordens judiciais, integrantes do GAECO de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina, prestam apoio ao GAECO catarinense.

A investigação tramita em sigilo, e assim que houver a publicidade dos autos, novas informações serão divulgadas.

Sob Encomenda II

A operação é desdobramento da Operação “Sob Encomenda I”, executada em agosto de 2021 para combater a prática de “sintonia” entre advogados e faccionados internos do sistema prisional.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Compartilhe: