Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

Sebrae em Rondônia promove reunião para formação de fórum em prol da identificação geográfica e valorização de produtos locais


Compartilhe:

Publicado por

em

Gestores do agronegócio se unem para fortalecer economia regional na sede do Sebrae RO.

Na primeira quinzena de fevereiro, o Sebrae promoveu uma reunião estratégica em Rondônia. José de Arimatéia e José Marques da Emater, Nelson da Embrapa, juntamente com Fabiana Riva e Desóstenes Nascimento do Sebrae, participaram do encontro, que teve como objetivo promover a colaboração para impulsionar a identificação geográfica (IG), as marcas coletivas (MC) e valorizar os produtos locais em Rondônia.

Entre as estratégias propostas está a formação de um fórum, que servirá como espaço para compartilhar conhecimentos e discutir estratégias para o desenvolvimento regional, focando especialmente na identificação geográfica e na valorização dos produtos locais.

Além disso, foi proposto o incentivo à participação ativa das cooperativas e associações de produtores na promoção e comercialização de produtos locais, a exploração de oportunidades de financiamento e apoio técnico para iniciativas relacionadas à identificação geográfica e promoção de produtos regionais, e a criação de um ambiente propício para o intercâmbio de informações e a colaboração entre as partes interessadas.

Os resultados esperados incluem o fortalecimento da identificação geográfica e valorização dos produtos locais de Rondônia, o incremento da visibilidade e comercialização dos produtos regionais e a promoção do desenvolvimento econômico e social das comunidades locais envolvidas na produção agrícola e agroindustrial.

“Esta reunião marca um passo importante na busca por estratégias colaborativas para impulsionar o setor agrícola e valorizar os produtos regionais em Rondônia”, destacou Fabiana Riva, assessora da superintendência do Sebrae em Rondônia.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe: