Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

QUANDO VOU RECEBER MEU PRECATÓRIO?


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto: SINTERO/ Jacson Pessoa

A Presidenta Dioneida Castoldi, e o advogado Hélio Vieira buscaram junto a Juíza Auxiliar, Karina Miguel Sobral, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) saber como será o procedimento feito para agilizar os pagamentos dos mais de 4 mil servidoras e servidores do SINTERO que tem o direito de receber o pagamento de Precatórios das Professoras e Professores do Estado.

Durante a reunião com o Tribunal, na última quinta-feira (14/02), foi informado ao SINTERO sobre a organização, com mais funcionários e estrutura no local, com o único objetivo de agilizar a expedição dos alvarás e consequentemente, os pagamentos. O que deixou a Presidenta Dioneida Castoldi otimista.

“Estamos felizes pela preocupação e pela ação feita pelo TJ, pois tem mostrado seriedade em atender essa demanda. Sabemos que as servidoras e servidores estão ansiosos e nós, como SINTERO, estamos acompanhando de perto cada etapa”, diz Dioneida.

O pagamento está sendo feito desde a última quinta-feira (08/02) por transferência bancária e acontece por ordem alfabética.

PASSOU A LETRA DO MEU NOME, NÃO RECEBI E AGORA?

Caso a servidora ou servidor não tenha recebido, mesmo após “pular” a letra do nome, uma vez que o pagamento segue a ordem alfabética, em primeiro momento, o protocolo seguirá da seguinte forma:

Toda segunda-feira, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINTERO, tem uma reunião com TJ para alinhar o que deve ser feito em caso de inconsistência no pagamento do Precatório das Professoras e Professores de cada servidora ou servidor que assim tiver o direito.

Mais informações a filiada e o filiado podem entrar em contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos pelo telefone, que também é Whatsapp, (69) 9 8457-0585.

Compartilhe: